Nossos Serviços

Instalação de Gás Natural em Condomínios

A instalação de gás natural em condomínios pode trazer muitos benefícios, tanto pela economia e conforto, como também pela segurança que proporciona.

Economia e Conforto
A alimentação de gás se dá de forma ininterrupta, sem a necessidade de troca de botijões ou abastecimento, pois a conexão é feita de forma direta com a concessionária de gás natural.

Na utilização de gás natural, os chuveiros elétricos podem ser substituídos por sistema de aquecimento de água, proporcionando grande conforto e economia.

Segurança
Além disso, o gás natural é um gás leve, se comparado ao gás GLP (gás liquefeito de petróleo), dissipando-se com maior facilidade num eventual caso de vazamentos, apresentando menos riscos aos moradores.

Instalação do Gás Natural
A TGA Instalações é especializada na instalação de gás natural e é parceira da concessionária Gás Natural Fenosa, e segue as normas da ABNT referente a regulamentações técnicas e também legais.

Individualização de Água para Condomínios em Sorocaba e região

Todos que tem vivência em condomínio sabem que quando o assunto é TAXA DE ÁGUA, existe uma grande problemática que envolve a todos: condôminos, síndicos e administradores.

Taxa de Água, assunto polêmico
O assunto é polêmico, gera atritos e calorosas discussões, sendo o principal motivo: porque a conta é global ou seja, uma única conta em nome do condomínio referente ao consumo totalizado, ao qual será rateada conforme o número de residências, sem levar em consideração a proporcionalidade de real consumo de cada um, fazendo simplesmente uma média.

Dessa forma, quem consome menos água paga a conta dos que consomem mais, estimulando o desperdício, tornando-se uma taxa cara para todos.

Taxa de Água Rateada, difícil de Administrar
Além desse fato de não considerar o consumo individual real, ainda tem toda a problemática de administração daqueles que não pagam a taxa de condomínio em dia, tendo a administradora e o síndico que fazer malabarismos para cumprir com os compromissos, e ainda correndo o risco da concessionária cortar o fornecimento de água para toda aquela rede de consumo.
A medição individualizada de água em edifícios residenciais e comerciais é destinada ao combate do desperdício de água gerado pela falta de controle e medição da água tratada utilizada.

A Solução de Individualização de Água
Diante dessa necessidade de individualizar a água em condomínios, a TGA Instalações foi buscar no mercado a tecnologia necessária e apresenta sua solução para a individualização de água em condomínios.

Manutenção da rede interna de Gás em condomínios

central-gasÉ de responsabilidade do condomínio, manter a manutenção da rede interna de gás, seja ele gás natural (GN) ou gás liquefeito de petróleo (GLP), passando por inspeções e manutenções periódicas.

Riscos e Regulamentações
Uma rede mal cuidada, antiga, sem a devida manutenção pode colocar em risco todos os usuários, o próprio condomínio, e até construções vizinhas. Vazamentos podem ocasionar sérias explosões.

Além disso, para a devida regulamentação é necessário emitir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), ou seja o corpo de bombeiros faz uma vistoria comprovando o perfeito estado das instalações, tendo validade de 3 anos, devendo ser renovado periodicamente.

Inspeção e Manutenção
A TGA Instalações é especializada na inspeção e manutenção da rede interna de gás, e segue a norma NBR-15923, ou seja as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) referente a regulamentação da Inspeção da Rede de Distribuição Interna para uso residencial.

Laudo de Estanqueidade da rede interna de Gás para AVCB

OLYMPUS DIGITAL CAMERATeste de Estanqueidade
O Teste de Estanqueidade, consiste em aplicar uma técnica baseada em instrumentos de medição, para comprovar que não existem vazamentos na rede, tubulação interna que compreende desde o ponto de entrada, passando pela distribuição até chegar em cada residência.

Após realizado o Teste de Estanqueidade é emitido um Laudo Técnico. Esse laudo é solicitado pelo corpo de bombeiros ao gerar um AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) que tem duração de 3 anos, e deve ser renovado periodicamente.

Emissão do Laudo de Estanqueidade
A TGA Instalações é especializada no serviço de instalações e manutenção da rede interna de gás e executa o teste e emite o Laudo de Estanqueidade, necessário para o AVCB.

Entre em Contato Conosco

Preencha os campos abaixo: