Preço do Gás Natural tem redução de até 10,4%

A Gas Natural Fenosa em São Paulo, distribuidora de gás natural canalizado para a região Sul do Estado de São Paulo, recebeu autorização da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), por meio da Deliberação nº 577/2015, para alteração dos preços das tarifas praticadas a partir de 31 de maio de 2015.

Por conta da queda do custo do gás natural, as variações das tarifas favorecem os mercados, sendo as reduções, em média, entre as diferentes faixas de consumo: de -1,8% a – 2,8%, para o segmento residencial; de -3% a -3,6%, para o comercial e de – 5,8% a -10,4%, para o industrial. Quanto maior for a faixa de consumo, maior será a queda no preço da tarifa.

O segmento de GNV (gás natural veicular), contudo, em razão de fatores conjunturais, como a interrupção dos leilões de gás pela Petrobras, sofrerá alta de 9,1%, mantendo, ainda assim, sua grande competitividade. Vale ressaltar que este percentual de reajuste do GNV é aplicado pela distribuidora para os postos, cabendo a estes definirem o preço final a ser praticado ao consumidor, na bomba. Ainda assim, mesmo com o aumento da tarifa, o GNV deverá continuar sendo, em média, até 50% mais econômico do que a gasolina e o etanol, rodando o dobro do que os outros, em razão do maior rendimento que oferece.

A Gas Natural Fenosa em São Paulo já opera cerca de 1,4 mil km de redes de distribuição em toda a região, que fornecem gás natural canalizado para mais de 50 mil pontos de consumo, em 16 cidades ao Sul do Estado de São Paulo. Este total compreende acima de 49 mil clientes residenciais, 1,2 mil comerciais, 193 industriais e 25 postos de GNV.

Fonte: www.gasnet.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *